Como Reconquistar um Amor

Existem muitas razões por que as pessoas deixam os seus pares. Talvez se pareça com o que aconteceu no seu caso, verifique o seguinte, para que saiba como reconquistar um amor.

  • Você pensou que o seu ex-parceiro não era apta para ti.
  • O ex que lhe era infiel, sem sê-lo.
  • Te traiu com outra pessoa.
  • Ao passar o tempo, não se cativava pela sua beleza.
  • Tiveram um problema tão forte que terminou em separação.

Quando decidimos deixá-lo, pode sentir tanta tristeza, que você realmente sente a necessidade de trazer para o presente tudo o que foi a relação no passado. É muito típico que aconteça algo que não estamos à espera: se arrepender de ter abandonado seu namorado.

Se quiser saber passo a passo como recuperá-lo, independentemente se parou ou não, eu recomendo que leia este artigo: Como voltar com seu ex

 

Abandonei meu marido porque me foi infiel

Se não for o seu caso, eu recomendo que passe ao ponto seguinte.

Talvez em algum momento do relacionamento pode ser que caia na conta que deseja algo melhor. Mas depois de tê-lo deixado de você ter se sentido mal, e ao lembrar-se viste que não era assim tão mau.

Esse parecer é muito comum entre nós (malditas hormônios!), porque sempre somos otimistas ao começar um relacionamento sério. Outra coisa é quando há abuso de forma psicológica ou abuso físico, aconselho-te, não voltar com essa pessoa. Enquanto que, se te tratava bem, pode ser possível que o possa recuperar em breve.

No entanto, muitos homens estão prontas a voltar com seus ex-parceiros de forma rápida. Com tudo isso que eu te digo, eu quero que caia em conta que nem sempre as coisas têm que ser sempre bonitos.

Se você suspeitou que lhe era infiel, sem sê-lo, seu ex-parceiro agora deve se sentir realmente mal, porque ele tava sem ser o que se suspeitava, pior ainda, se isso era uma traição. Mas você não deve deixar o ciúme de tudo. Ser ciumento não é mau de todo, já que é algo natural dos seres humanos, mas que precisa se controlar, na justa medida são mesmo saudáveis.

Se você traiu com outra pessoa, existem vários especialistas que falam sobre este tema tão sério, muitos dos mesmos são da opinião de que se deve perdoar uma infidelidade, até certo ponto, mas estão deixando de lado a pessoa afetada, já que se pretende esquecer o ocorrido e continuar a relação, o que é difícil já que a pessoa que foi afetada não pode viver tranquila sabendo que lhe foi infiel.

Mas, nestes casos, só os envolvidos podem decidir se fazem ou não, ninguém deve dizer nada a respeito, já que podem ter muitos motivos que só conhecem os dois.

Agora, se os dois decidem continuar, você tem que ter muito claro por que motivo se deu a infidelidade, talvez, seja que se trate de um comportamento repetitivo ou simplesmente é um caso isolado.

Muitas vezes, uma má comunicação em casais levam a este tipo de infidelidades, talvez a sua cara, não se sinta na confiança de dizer que o motivo pelo qual se enganou.

Se eles tiveram um problema tão forte que terminou em fuga, talvez tenham muitas razões para voltar, já que é comum que este tipo de rupturas foram realizadas em uma situação muito complicada, onde tinham ambos a beleza muito quente, e é provável que alguém de ter tomado a melhor decisão. Como lhe disse antes, com uma comunicação correta e pacífica, vai ser muito fácil voltar.

Se apaixonou por um homem casado? Eu tenho algumas dicas. Clique aqui e Saiba mais.

Sinto falta do meu ex-namorado, e eu deixei ele

É muito conhecido por todas nós muitas frases sobre “dar tempo”, mas não é sempre que você vai aplicar da mesma forma para todas as pessoas.

Normalmente, o tempo serve para pensar, e dar lugar a um arrependimento muitas vezes para a direita. O tempo pode nos ajudar de forma positiva para poder nos ouvir a nós mesmas. E também é uma das melhores maneiras para que o seu homem se saudades deles. Dizem que o tempo cura tudo, e é totalmente verdade.

O que você acha sobre a solidão?, creio que muitos lhe fugimos por ter um conceito errado. Muitas de nós com tal sair da solidão, nós aceitaremos pretendentes, buscaremos amigos, lembre-se dos momentos que tivemos. A solidão é muito eficaz para trazer à tona comportamentos que tínhamos muito reprimidas. E isso ajuda a esclarecer as coisas de sobremaneira.

Muitas vezes esta solidão nos leva a concluir que queremos voltar a uma relação passada, basicamente por duas razões: porque nos damos conta de que temos muito menos ou simplesmente para nos libertar da solidão.

Apesar de lhe ter sido infiel, se você perceber que você continua amando, e ele compromete-se a não voltar a incorrer neste tipo de comportamentos, você deve batalhar por ele e deixar para trás o orgulho, o medo e dar uma segunda chance, que ao fim e ao cabo todos a merecemos.

Em suma, como voltar você está arrependida?

É verdade que, após a ruptura da relação possa vir a sentir-se encurvada, preocupada e tenha um sem número de sentimentos em sua contra. Você está sem parceiro bem que isso é normal, e eu o chamo de”duelo”, e eu acho que é até certo unto necessário para poder se acostumar com a perda, e poder tomar a melhor decisão para o futuro.

Por isso, haverá muitos “interessados” em ajudá-lo a sair deste período, em que desejam ser o teu apoio, e conselheiros, para transmitir uma atitude de superação.

Você deve saber diferenciar quem realmente quer ajudar, ou quem quer aproveitar-se de sua baixa auto-estima. Você deve saber que é totalmente normal o querer aguente a algo ou alguém, mas no fundo quer dizer que não há mais opções porque os sentimentos se jogam contra.

Dê-lhe muito uso ao tempo que agora você tem livre, isto ajudará a superar o desengano. Você é a única pessoa que decide como passar esta época de dor. Você tem que deixar sair a sua personalidade, se quiser chorar, faça isso!, se você quer estar triste, adiante!, se quiser tirar a sua dor, então tu e só tu tens a faculdade de fazê-lo, sem que isso represente um incômodo para alguém mais.

Você deve saber que você não tem que estar sempre à procura de maneiras de contatá-lo, ou pior ainda perguntar-lhe o porquê da fuga, ou até mesmo pedir-lhe que volte. É muito provável que ele se sinta pressionado e chateado com a situação que lhe faz passar, e se contornem a toda costa.

O que se conhece como reatância psicológica, é uma reação emocional contrária ao que a outra pessoa pede, por sentir-se muito oprimido de sua liberdade, por isso quanto mais seu persistas em querer contatá-lo, mais quisesse fugir de você.

Pense nisto: o que lógica teria que seu ex volte com você, se você esta fazendo isso por pena ou por pressão?, isso seria algo depreciativo e muito baixo, já que se alguém quer estar com você, deve ser por sua própria decisão, e não por sua insistência.

Como já te disse, o tempo é a chave, o tempo lhes obrigara a ambos a escolher, não se trata de negociação, mas de ver que é o melhor para cada um.

Se precisar de mais algumas dicas clique aqui para saber Como Reconquistar um Amor.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *